Pinheiros é um bairro que nasceu em meio à Colonização Portuguesa, onde inicialmente foi fundado como uma aldeia indígena e permaneceu com características coloniais até a segunda metade do século 19.


O desenvolvimento de Pinheiros só veio a acontecer após a Independência do Brasil, tendo como os principais fatores a influência da chegada dos bondes ao centro do bairro e também, a inauguração do Mercado Municipal de Pinheiros, o que contribuiu para a origem de um centro de comércio atacadista na região.

No século 20 o perfil do bairro sofreu uma mudança intensa, tendo a inauguração da iluminação pública em 1915 e no ano de 1929 os serviços de água encanada e também, a pavimentação das ruas com paralelepípedos.


Com uma localização privilegiada o bairro Pinheiros situado na Zona Oeste de São Paulo, hoje é considerado um dos melhores bairros da cidade. Pinheiros faz divisa com os bairros Jardim Paulistano, Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Cidade Jardim e City Butantã.

 

A região está situada próxima de importantes vias de acesso como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso e Nações Unidas, além da Marginal Pinheiros

 

O nobre bairro de Pinheiros disponibiliza fácil acesso ao transporte público para quem o frequenta, uma vez que conta com as estações de metrô Faria Lima e Pinheiros e as estações de trem Cidade Universitária, Pinheiros e Hebraica- Rebouças.

Não é á toa que o bairro de Pinheiros é tão cobiçado e considerado um dos melhores de São Paulo. Além de ser uma zona de grande valorização imobiliária, é também uma região que cativa os seus moradores e frequentadores graças a sua infraestrutura completa, as ruas arborizadas e tranquilas e o seu perfil de bairro nobre e sofisticado.

Fale comigo através do WhatsApp clicando no ícone ao lado